Wasabi Bitcoin Wallet 2.0 Set to Go Live with Better Privacy

zkSNACKs, a empresa responsável pela carteira Bitcoin centrada na privacidade, Wasabi, anunciou que a Wasabi Wallet 2.0 entrará em funcionamento em 2021, com uma vasta gama de recursos, incluindo privacidade aprimorada, de acordo com um post no blog em 5 de novembro de 2020.

Carregamento da Wasabi 2.0

Apesar de atualizar sua funcionalidade de mistura de transações Bitcoin no início deste ano, para oferecer aos usuários uma melhor experiência zkSNARKs, o criador da carteira de bitcoin Wasabi ainda não está relaxando em seus remos.

Como declarado em seu post no blog, a equipe está lançando a Carteira Wasabi 2.0, uma atualização que visa oferecer aos usuários maior privacidade, transações mais rápidas e econômicas e, além disso, será muito fácil de usar.

Ao contrário das moedas digitais focadas na privacidade, tais como monero, dash e outras, as transações de bitcoin são mais fáceis de rastrear, tornando-a uma das moedas mais fracas em termos de privacidade do usuário. Entretanto, a equipe Wasabi acredita que para que a jornada do bitcoin em direção à adoção geral seja completa, então sua privacidade deve ser melhorada.

Com o Wasabi 2.0, mesmo os usuários de bitcoin não inclinados tecnicamente agora desfrutarão de sigilo avançado de uma forma sem esforço.

„O Wasabi 2.0 é uma carteira de privacidade Bitcoin de próxima geração que finalmente trará a confidencialidade ao alcance de qualquer usuário de bitcoin, não apenas do usuário tecnicamente inclinado. A Wasabi 2.0 pode ser a última posição da Bitcoin na luta por se tornar „bom dinheiro“, declarou a equipe.

Dentro do Wasabi 2.0

Notavelmente, a equipe deixou claro que a Carteira Wasabi versão 2.0 vem com três grandes melhorias: melhor interface de usuário (UI), experiência de usuário (UX) e mais sofisticado conjoin (CJ).

A empresa diz que a interface de usuário do Wasabi Wallet 2.0 é baseada em princípios modernos de design, enquanto que a função de conjugação foi automatizada para facilitar a vida dos usuários. Além disso, a zkSNARKs diz que a nova funcionalidade de conjugação avançada do Wasabi 2.0 será alimentada pelo Wabisabi, um esquema de credenciamento anônimo projetado para facilitar transações colaborativas mais rápidas e econômicas“.

Se tudo correr como planejado, espera-se que o Wasabi 2.0 entre em funcionamento antes do final de 2021.

Enquanto a zkSNARKs está trabalhando arduamente para aumentar a privacidade das transações Bitcoin, vale notar que os reguladores em todo o mundo ainda estão travando uma guerra contra altcoins centrados na privacidade, já que eles facilitam muito os negócios ilícitos de fraudadores.

Em uma notificação em 3 de novembro de 2020, a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul (FSC) deixou claro que a partir de março de 2021, as trocas criptográficas na região não mais serão permitidas para lidar com moedas focadas em privacidade.

Na época da imprensa, o preço do bitcoin (BTC) subiu para US$ 14.412, com uma capitalização de mercado de US$ 267 bilhões, como visto no CoinMarketCap.