Ethereum cruza US $ 700 pela primeira vez desde 2018
A moeda nativa de Ethereum quebrou US $ 700 pela primeira vez em mais de dois anos. O ativo acompanhou o movimento violento do Bitcoin para cima durante o período de Natal.
Não perca as novidades do mercado
Obtenha briefings criptográficos diários e relatórios semanais de mercado de Bitcoin Pro entregues diretamente em sua caixa de entrada.
Ethereum acabou de ultrapassar $ 700. É o preço mais alto que o ativo negociou desde maio de 2018.
Ethereum de volta acima de $ 700
A moeda digital teve um bom desempenho nas últimas semanas, após o lançamento do Ethereum 2.0 em 1º de dezembro. Seu valor aumentou cerca de 12% hoje.
O principal fator para isso pode ser o fervor do Natal em torno do Bitcoin: nos últimos três dias, a criptografia original teve um salto de 16% no preço. Atingiu um recorde histórico de $ 25.000 no dia de Natal e tem aumentado desde então. Agora é negociado a $ 26.796.
ETH frequentemente segue os movimentos de preços do BTC. Quando o BTC parece otimista, a ETH e outras moedas digitais tendem a atrair liquidez logo em seguida. Ao contrário do BTC, porém, a ETH ainda está 50% abaixo de seu preço mais alto.
A proporção ETH: BTC é atualmente de 0,025 (em janeiro de 2018, atingiu o pico em cerca de 0,1).
No entanto, os sinais permanecem positivos para os crentes do Ethereum. Seguindo o crescimento exponencial do DeFi em 2020, o valor total bloqueado em protocolos nativos do Ethereum como Aave , Synthetix e Uniswap está atualmente em US $ 13,3 bilhões, e agora há mais de 1 milhão de usuários.
Se o DeFi continuar a crescer no Ethereum no mesmo ritmo em 2021, sua moeda nativa pode muito bem seguir o exemplo.